https://www.aticascipione.com.br/wp-content/themes/editoras-site/assets/dist/img

Sobre

As Editoras Ática e Scipione são líderes no mercado de livros didáticos e paradidáticos e protagonizam inúmeras inovações nas áreas editorial e de produtos educacionais. Juntas, contam com um portfólio de cerca de 2 mil títulos, que incluem renomadas obras pedagógicas, clássicos das literaturas infantil e juvenil, atlas e dicionários.

História

1956

Os irmãos Anderson Fernandes Dias e Vasco Fernandes Dias Filho e o amigo Antonio Narvaes Filho, fundam o Curso de Madureza Santa Inês, para a educação de jovens e adultos.

1965

É fundada a Editora Ática.

1970

A Editora Ática inova ao lançar o “Manual do Professor”, que trazia textos de orientação didática, propostas de dinâmica de grupo e planejamento dos conteúdos, além das respostas para os exercícios dos alunos. Formato que se tornou universal na organização de livros escolares.

1980

A Editora Scipione é fundada pelo professor Scipione Di Piero Netto.

1983

Com um catálogo de cinco títulos e com a venda de 100 mil exemplares por ano, a Editora Scipione é comprada pela Editora Ática.

1999

As Editoras Ática e Scipione são compradas, pela Editora Abril em parceria com o grupo francês Havas.

2003

A Editora Abril adquire a parte do grupo Havas no controle das Editoras Ática e Scipione. Com isso, inaugurou-se uma nova fase na história da empresa, que passou a fazer parte da Abril Educação.

2015

A Abril Educação, é comprada pelo fundo Tarpon. Passando a compor o grupo Somos Educação.

Principais Coleções