Menu

Três maneiras de manter a alma unida ao corpo: como afinal vieram a se salvar da morte no mar o padre Antônio Vieira, o poeta Gregório de Matos e o calafate João Roxo

Ivan Jaf - 96 páginas

Código da coleção: 0185L20602

Sinopse

A bordo do Galeão São Paulo, em direção às Américas, estão o padre Antônio Vieira e o poeta Gregório de Matos. Na longa jornada, enfrentarão os dois maiores perigos a que estão sujeitos os navegantes da época: a tormenta e a calmaria. Une-se à dupla notável o mestre calafate João Roxo e, juntos, eles travam diálogos memoráveis sobre arte, fé e ciência.

 

Categoria: 2 - 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental

Tema: Diálogos com a história e a filosofia

Gênero literário: Novela

Ilustrador: Samuel Casal
Minibio do ilustrador: Samuel Casal nasceu em 1974 e é ilustrador profissional desde 1990. Ilustrador freelancer, quadrinhista e gravurista, colabora com publicações nacionais e internacionais.

Acessar manual do professor

Autores

Ivan Jaf

Ivan Jaf nasceu no Rio de Janeiro, em 1957. Atualmente, dedica-se à literatura infantojuvenil e tem mais de sessenta livros de ficção, quadrinhos e peças de teatro. Estudou Comunicação e Filosofia. Foi fotógrafo e pintor até começar a escrever roteiros de histórias em quadrinhos para revistas do Brasil e da Itália.

Assista à Videoaula:

Webaula - PNLD Literário 2020 - Três maneiras de manter a alma unida ao corpo