Menu

De cabeça baixa

Mirna Pinsky - 80 páginas

Código da coleção: 0257L20602

Sinopse

Sofia ficou muito feliz quando o pai anunciou que a família se mudaria para São Paulo. Talvez isso lhe trouxesse mais energia, mais vontade de tentar coisas novas e amigos mais divertidos. Mas a vida na cidade grande pode ser difícil logo de cara. Na escola nova, Sofia é discriminada por uma turma de meninas que se autodenominam MAGNÍFICAS. Por aí, já dá para imaginar o que vem pela frente... Confusa e cada vez mais solitária, Sofia se agarra ao que ninguém pode lhe tirar, seu talento ao piano, como arma para não ficar de cabeça baixa. Com maestria e originalidade, Mirna Pinsky traz à tona não apenas o drama pessoal de uma vítima de bullying e ciberbullying, como também os mecanismos que agem no interior de quem se empenha em ridicularizar alguém.

 

Categoria: 2 - 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental

Tema: Cultura digital no cotidiano do adolescente; Conflitos da adolescência

Gênero literário: Novela

Ilustrador: Adriel Contieri
Minibio do ilustrador: Adriel Contieri nasceu em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Formado em Desenho Industrial pela Universidade de Guarulhos, trabalha com ilustração para livros, revistas e materiais multimídia. Atua também como designer gráfico.

Acessar manual do professor

Autores

Mirna Pinsky

Mirna Pinsky é paulistana, formada em Jornalismo e com mestrado em Teoria Literária. Tem mais de 40 livros publicados, recebendo diversos prêmios por suas obras e tendo alguns títulos traduzidos para outros idiomas. Atua também como editora e criou vários projetos sociais ligados à leitura na escola.

Assista à Videoaula:

Webaula - PNLD Literário 2020 - De cabeça baixa