Menu

Aída

Rosana Rios - 40 páginas

Código da coleção: 0186L20606

Sinopse

No alto Egito, duas mulheres se apaixonam pelo mesmo homem, Radamés, capitão da guarda. De um lado, está Amnesis, filha do faraó, e, do outro, Aída, princesa etíope feita escrava pelos egípcios e por quem Radamés também se apaixona. Aída terá de escolher entre viver seu grande amor com o líder inimigo e se manter fiel a seu pai e sua nação. Uma história de amor e coragem de uma escrava capaz de mudar o destino de dois povos.

 

Categoria: 1 - 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental

Tema: Autoconhecimento, sentimentos e emoções

Gênero literário: Livros de histórias em quadrinhos

Ilustrador: Klayton Luz
Minibio do ilustrador: Vindo do interior de São Paulo, Klayton Luz iniciou sua jornada trabalhando como assistente em alguns estúdios de ilustração publicitária. Hoje tem dupla jornada: de dia, atua como ilustrador para o mercado editorial e é professor na Quanta Academia de Artes, e à noite, na surdina, assina o projeto de intervenção urbana Kaos.

Acessar manual do professor

Autores

Rosana Rios

Rosana Rios nasceu em São Paulo (SP). Formada em Arte-Educação pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, iniciou a carreira de escritora e ilustradora em 1986, como roteirista da TV Cultura, no programa “Bambalalão”. Autora de mais de 160 livros, ultrapassou 30 anos de carreira tendo recebido inúmeras premiações como, vários selos “Altamente Recomendável” e Prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Em 2019 foi eleita Presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ).

Assista à Videoaula:

Webaula - PNLD Literário 2020 - Aída