Menu

Matemática - Contexto & Aplicações

Ensino médio - Volume 2 | Matemática ● 417 páginas

Materiais Complementares

Esta obra possui os seguintes materiais complementares que vão auxiliá-lo na sala de aula:

Sobre a obra:

Informações Livro

Esta obra reflete sua experiência no trabalho com a metodologia de resoluções de problemas e apresenta os conceitos de forma objetiva

Destaques da obra

- Apresenta os conceitos de forma objetiva e segue a sequência tradicional.

- Linguagem próxima ao estudante, mas com o rigor conceitual necessário ao estudo desta disciplina.

- História da Matemática permeia o texto.

- Autor especialista em resolução de problemas; por este motivo, a obra apresenta uma quantidade satisfatória de exercícios com etapas da resolução de problemas.

- As atividades favorecem o desenvolvimento do raciocínio, com menos ênfase na memorização de fórmulas prontas.

- Quantidade adequada de exercícios.

Enem/Vestibulares

- Pensando no Enem: atividades contextualizadas com o objetivo de desenvolver competências e habilidades previstas na Matriz de referência do Enem.

- Caiu no Enem: questões extraídas do Enem.

- Vestibulares de norte a sul: questões de vestibular separadas por região geográfica.

Manual do Professor

- Possui atividades complementares.

- Observações e sugestões sobre as unidades e capítulos.

- Apresenta resolução dos exercícios do livro.

Capítulos:

  • Matemática - Capítulo 1 - Trigonometria: resolução de triângulos quaisquer
  • Matemática - Capítulo 2 - Conceitos trigonométricos básicos
  • Matemática - Capítulo 3 - Funções trigonométricas
  • Matemática - Capítulo 4 - Matrizes e determinantes
  • Matemática - Capítulo 5 - Sistemas lineares
  • Matemática - Capítulo 6 - Polígonos inscritos e áreas
  • Matemática - Capítulo 7 - Geometria espacial de posição: uma abordagem intuitiva
  • Matemática - Capítulo 8 - poliedros: prismas e pirâmides
  • Matemática - Capítulo 9 - Análise combinatória
  • Matemática - Capítulo 10 - Probabilidade
  • Matemática - Caiu no Enem

Sobre o(a) Autor(a)

Luiz Roberto Dante

Livre-docente em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp-SP), campus de Rio Claro Doutor em Psicologia da Educação: Ensino da Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Mestre em Matemática pela Universidade de São Paulo (USP) Licenciado em Matemática pela Unesp-SP, Rio Claro Pesquisador em Ensino e Aprendizagem da Matemática pela Unesp-SP, Rio Claro Ex-professor do Ensino Fundamental e do Ensino Médio na rede pública de ensino Autor de várias obras de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio