Menu

Learn and Share in English

Ensino médio - Volume 1 | Língua Inglesa ● 224 páginas

Materiais Complementares

Esta obra possui os seguintes materiais complementares que vão auxiliá-lo na sala de aula:

Sobre a obra:

Informações Livro

Esta obra possui uma abordagem clássica e uma distribuição temática. Ênfase na prática e desenvolvimento da leitura e na compreensão textual. Obra que facilita o trabalho do professor em sala de aula.

Destaques da obra

- A coleção apresenta abordagem dialógica e cultural. 

- Foco na prática e desenvolvimento da leitura e na compreensão textual.

- Propõe atividades que visam o desenvolvimento não apenas de habilidades linguísticas, mas também de competências que tornem o aluno apto, por meio do engajamento em atividades de uso da linguagem, a compreender melhor o mundo em que vive e participar dele criticamente.

- Apresenta uma unidade introdutória (Starter Unit) que, por meio de atividades diversificadas a partir de diferentes temas e tipos de texto, promove o resgate dos conteúdos estudados previamente.

- Oferece dois projetos interdisciplinares por volume (Projects 1 e 2), além de duas unidades de revisão (Check Your English 1 e 2).

- Contém um CD de áudio com textos orais (de diferentes gêneros e variedades linguísticas) usados na seção Listening. Apresenta ainda atividades da seção Pronunciation Corner, que contempla a prática da entonação, pronúncia ou fonética de palavras, frases e expressões trabalhadas ao longo da unidade.

Enem/Vestibulares

- Seção Check Your English 1 and 2: duas Unidades especiais apresentadas após cada bloco de quatro Unidades, ao término de cada semestre. Apresenta textos, questões e atividades que visam rever os aspectos gramaticais e lexicais, temas e gêneros textuais apresentados ao longo do semestre, além de contemplar as principais estratégias de leitura para a resolução de questões do Enem e de questões de vestibulares.

Manual de Professor

- Atividades adicionais fotocopiáveis com gabarito à parte, que podem ser utilizadas como instrumentos de avaliação da aprendizagem dos alunos.

- Ao longo de cada volume, junto com textos, seções e atividades, o Manual do Professor propõe respostas possíveis aos exercícios, além de oferecer estratégias didáticas para implementar o trabalho e resolução das atividades.

- Apresenta notas para o professor com a orientação sobre a condução de atividades em determinadas seções (em especial na abertura).

- Descreve a estrutura e a organização do material, além de oferecer plano de curso, atividades complementares, testes, sugestões de leitura para o aluno e para o professor, bem como referências bibliográficas.

- Oferece informações culturais e linguísticas a respeito de usos da língua inglesa em diferentes países e contextos (no tópico Cultural Notes e Language in Use), envolvendo assuntos, informações biográficas acerca de personalidades mencionadas nos textos da coleção, além de palavras ou expressões apresentadas nas Unidades.

- Inclui a transcrição de todos os áudios utilizados na seção Listening, como instrumento de apoio ao trabalho do professor.

- A seção Tests oferece sugestões de testes bimestrais que o professor poderá fotocopiar, a seu critério.

Capítulos:

  • Inglês - Starter Unit - Getting Started
  • Inglês - Unit 1 - Be Healthy; Be Happy!
  • Inglês - Unit 2 - What's Happening?
  • Inglês - Unit 3 - It Opens Doors to Freedom
  • Inglês - Unit 4 - Do You Like Your World?
  • Inglês - Unit 5 - They Overcame Their Obstacles
  • Inglês - Unit 6 - She Was Keeping a Diary to Stay Alive
  • Inglês - Unit 7 - The Old Man Had Gone Eighty-Four Days without Taking a Fish
  • Inglês - Unit 8 - I'm Going to Be a Scientist

Sobre o(a) Autor(a)

Amadeu Marques

Autor de diversos livros didáticos, paradidáticos, do Dicionário Amadeu Marques de Inglês-Português/ Português-Inglês e, mais recentemente, de Inglês para o Enem. Licenciado em Língua Inglesa pela Faculdadede Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Certificado de Proficiência em Inglês pelas universidades de Michigan, Estados Unidos, e Cambridge, Inglaterra. Certificado de inglês falado e compreensão com grau de distinção no exame da Arels, Inglaterra. Curso de extensão na Regent School, Londres, e na EF (Education First), Cambridge.

Ana Carolina Cardoso

Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestra em Linguística Aplicada pela mesma instituição. Especialista em Design Instrucional para a EaD Virtual pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei-MG) e licenciada em Letras Português-Inglês pela UFRJ. Professora de língua inglesa do Colégio de Aplicação da UFRJ.